No episódio #001
Taís Baia lê Clarice Lispector
No episódio de Nº 001 a psicóloga, artista e mãe Tais Baia lê Outros escritos de Clarice Lispector.
Taís Baía é artista visual transdisciplinar. Carioca, atua como psicóloga clínica e da educação. Atualmente pesquisa o campo da performance arte viva construindo uma prática que cruza arte, clínica e a pesquisa com o corpo no projeto de pesquisa Corpo Trânsito: poema linha (PPGARTES/UERJ).
Para tal cria dispositivos dialógicos e ritualísticos tanto para suas performances quanto para a relação com o público construindo meios com objetos, histórias e práticas meditativas da yoga, psicologia e performance e fazendo um contexto expandindo da relação público / arte cuja força motriz consiste na presença eu-outro.
Desde 2018 participou das exposições: Não Prenda Poemas no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo-RJ (curadoria: Giseli Martins e Hannah Cavalcanti), TE-TÁ na Casa Taura- RJ, Mostra Arte Viva na Escola de Artes Visuais do Parque Lage- RJ (organização: Nadam Guerra), Corpus Críticos na Galeria Z42 - RJ (curadoria: Nadam Guerra), Arte e Magia na Casa Taura -RJ (curadoria: Paula Borghi), Lavra no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica - RJ (curadoria: Alice Ferraro, Carine Caz, Dinah Oliveira, Jéssica Guia e Jessica Kloosterman), Seminário: Arte, Maternagem e Feminismo: marginalice e entrelaçamentos na UFS em São Cristóvão/SE.
Apresentação: Priscila Costa Oliveira e Maria Flor
Convidada: Taís Baia
2018