VER.SAR é um podcast  com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos

VERSÃO 2.png

No podcast VER.SAR - Práticas Artísticas, Maternidades e Feminismos, mulheres são convidadas a ler outras mulheres. Com episódios semanais, a plataforma colaborativa criou um importante arquivo que torna acessível à escuta, de maneira gratuita, a produção de mulheres artistas, poetas, escritoras, pesquisadoras, mães, ativistas, etc.

 

As convidadas estão diretamente envolvidas na produção de pensamento crítico e de criação poética e, por meio da leitura, apresentam o trabalho de mulheres que fazem parte de seus referenciais teóricos, políticos, afetivos, poéticos. A iniciativa promove assim um necessário reconhecimento da contribuição das mulheres para o universo artístico e literário e para a produção de conhecimento de uma maneira geral.


A plataforma é uma proposta da artista, pesquisadora e mãe Priscila Costa Oliveira, que apresenta o podcast juntamente com a sua filha, Maria Flor de 4 anos.

 

O método de fala e escuta é um ato político-educativo fundamental para a construção de conhecimento a partir das experiências cotidianas e percebe que, nessas leituras, as mulheres são reconhecidas como sujeitas da ação política transformadoras de suas vidas e do mundo.

VERSAR significa folhear, dedicar-se ao estudo de, discorrer, sobre, constar, poetar, poetizar, compulsar, considerar, praticar, analisar minuciosamente, ato de aludir, falar, abordar, ponderar, passar de um lugar para outro. 

É preciso ouvir as mulheres!

Em nossa programação você vai encontrar leituras, conversas, opinião, analises, curiosidades, poesias e debates.

Conheça nosso editorais:

Para conhecer a biografia e outras informações das participantes você pode ir na aba Biblioteca

Para escutar todos os episódios em sequência clique em Episódios

Para propor parcerias, leituras ou solicitar indicação para materiais pedagógicos para escolas vá em  Contato

Para contribuir com a manutenção da

plataforma VERSAR clique em Apoie

Receba nossas notícias e episódios por e-mail: