SOBRE

VER.SAR - PRATICAS ARTÍSTICAS, MATERNIDADES E FEMINISMOS

VER.SAR é um podcast  com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.

Em nossa programação você vai encontrar leituras, conversas, opinião, analises, curiosidades, poesias e debates.


No podcast VER.SAR - Práticas Artísticas, Maternidades e Feminismos, mulheres são convidadas a ler outras mulheres. Com episódios semanais, a plataforma colaborativa criou um importante arquivo que torna acessível à escuta, de maneira gratuita, a produção de mulheres artistas, poetas, escritoras, pesquisadoras, mães, ativistas, etc.

 

As convidadas estão diretamente envolvidas na produção de pensamento crítico e de criação poética e, por meio da leitura, apresentam o trabalho de mulheres que fazem parte de seus referenciais teóricos, políticos, afetivos, poéticos. A iniciativa promove assim um necessário reconhecimento da contribuição das mulheres para o universo artístico e literário e para a produção de conhecimento de uma maneira geral.


A plataforma é uma proposta da artista, pesquisadora e mãe Priscila Costa Oliveira, que apresenta o podcast juntamente com a sua filha, Maria Flor de 4 anos.

 

O método de fala e escuta é um ato político-educativo fundamental para a construção de conhecimento a partir das experiências cotidianas e percebe que, nessas leituras, as mulheres são reconhecidas como sujeitas da ação política transformadoras de suas vidas e do mundo.

VERSAR significa folhear, dedicar-se ao estudo de, discorrer, sobre, constar, poetar, poetizar, compulsar, considerar, praticar, analisar minuciosamente, ato de aludir, falar, abordar, ponderar, passar de um lugar para outro. 

É preciso ouvir as mulheres!

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.