SOBRE
VER.SAR - PRATICAS ARTÍSTICAS, MATERNIDADES E FEMINISMOS
VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Em nossa programação você vai encontrar curiosidades, poesias e debates.
VER.SAR significa folhear, dedicar-se ao estudo de, discorrer sobre, constar, poetar, poetizar, compulsar, considerar, praticar, analisar minuciosamente, ato de aludir, falar, abordar, ponderar, passar de um lugar para outro.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura em voz alta e pública, busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado as questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública, que geram debates, tensionamentos, engajamentos e trabalhos que produzem pensamento crítico em nosso contexto e propõem mudanças significativas no que diz respeito à participação e reconhecimento das mulheres no mundo da arte.
O método de fala e escuta é um ato político-educativo fundamental para construção do conhecimento a partir das nossas experiências cotidianas. Nas leituras reconhecemos as mulheres como sujeitos da ação política transformadoras de suas vidas e do mundo. É preciso Ouvir as mulheres!
Quem apresenta?
Priscila Costa Oliveira e Maria Flor
Novo episódio toda segunda-feira.