top of page

Residente 1.2024

Fiamma Viola é paulista, iniciou seu percurso artístico em São Paulo e, desde 2016, intercala períodos de produção e exposição no Brasil (baseada em Brasília) e na Itália (baseada em Bologna).

Frequentou o Instituto Theobaldo de Nigris de Artes Gráficas em São Paulo, a Academy of Art University de San Francisco – EUA e o Programa de Formação de Crítica e Prática em Artes Visuais, International Lab for Art Practices (ILAP), da Uncool Artist New York. Também é instrutora de yoga e doula.

Multiartista, investiga a noção de habitar um corpo de mulher na atualidade. Através de um trabalho multidisciplinar, articula ideias sobre cultura, construção de identidade, arquétipos e sexualidade, partindo de um labirinto autobiográfico em busca de repensar as ações e forças que agem sobre a noção de corpo e território, criando intersecções entre o íntimo e o universal, indivíduo e sociedade, influenciando a ocupação dos espaços de reflexão, produção e resistência. 

livro fiamma.png

NA PROFUNDEZA DA SUPERFÍCIE: PELE E JARDIM

Exposição Individual da artista Fiamma Viola com curadoria de Priscila Costa Oliveira, realizada no Museu das Bandeiras em Goiás (IBRAMGO) de 03 de agosto a 02 de setembro de 2024.

Catálogo da exposição

©2024 Podcast VER.SAR: arte, maternidade e feminismos. Por Priscila Costa Oliveira.

bottom of page