SOFIA BRITO (florianópolis/sc 1988) é artista visual, pesquisadora e arte educadora. mestranda em artes visuais na linha de pesquisa de processos artísticos contemporâneos pelo ppgav/udesc; especialista em educação e realidade brasileira pelo ppge ufsc/2018; bacharel em artes visuais pela udesc/2016 com intercâmbio no méxico para o bacharelado em artes visuales da unam/2015 e possui bacharelado incompleto em ciências econômicas na ufsc/2007-9. participa de exposições coletivas e individuais desde 2012, com destaque para excessiva mente (florianópolis/2013), fique à vontade (niterói/2014); arbeit macht frei: el trabajo nos hará libres? (cidade do méxico/2015), arquitetura da pobreza ( barcelona e florianópolis/2016); bienal internacional de curitiba (2017 e 2019); les traigo la modernidad, la paz, el progreso y la justicia social (cuernavaca/méxico 2018 e florianópolis/2020); a cabeça pensa onde os pés pisam (florianópolis/2019) e previsão para dias cinzas (curitiba/2020)pesquisa a relação arte + política + território com trabalhos que se inserem no campo dos multimeios, abrangendo a publicação de artista, a fotografia, o vídeo, o texto e a gravura. tem experiência com gestão de projetos culturais e proposições de ações educativas no campo da arte.

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.