No episódio de Nº 047 a artista convidada é Maicyra Leão que lê três poemas de Jacinta Passos.

Maicyra Leão é pesquisadora, artista, professora e mãe. É professora efetiva do Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, com Doutorado em Artes Cênicas - UFBA e Mestrado em Arte Contemporânea – UnB e concluiu recentemente projeto de pós-doutorado na Freie Universität - Berlin sobre Convivialidade em projetos artísticos. Ela também trabalhou intensamente em temas como Performance Arte em Espaços Públicos e Metodologias Colaborativas de criação artística. Como artista solo, atuou em festivais e projetos internacionais na América Latina e Europa, e realizou processos colaborativos de arte, tendo recebido mais de cinco prêmios para a realização de seus projetos. Tem produções significativas no Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe e Berlin, além de cidades do interior desses estados. Circulou pelo Brasil, em 2016, com trabalho solo pelo Projeto Palco Giratório do SESC e é integrante do coletivo Maternal Fantasies, situado na Alemanha. Além de suas atividades como pesquisadora/artista, se dedica cotidianamente à função de educadora e busca aprimorar didáticas do ensino das artes, a partir dos paradigmas da contemporaneidade. No seu dia a dia, dedica-se também a observar e dialogar com o mundo a partir da parceria com seu filho e crianças da sua órbita, focando-se recentemente na dinâmica entre maternagem, feminismos e criação artística.

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.