Lúcia Rosa é formada em letras FFLCH_SP, tradutora e artista plástica. Iniciou o Dulcinéia Catadora em 2007, coletivo que reúne artistas, escritores e jovens filhos de catadores ou em situação de vulnerabilidade. Funcionando intensamente há nove anos, o grupo editou mais de 100 títulos, vendeu aproximadamente 10000 livros, executou oficinas em várias cidades do estado de São Paulo e também em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Oficinas nos EUA (2009) e em Moçambique (2012). Participou da Mostra SESC de Artes, Circulações, 2007 e Circuito Sesc de Artes, 2015, AQUI, ocupação Dulcinéia Catadora no SESC Pompéia, 2018. Participação das principais feiras de vendas independentes no Brasil (Tijuana-SP, Pão de Forma - RJ e Plana - SP e SESC Pompéia). Participou de O Abrigo e o Terreno, mostra inaugural do MAR (2013) e do Valongo à Favela (2014-2015) Museu de Arte do Rio; Livro de Artista no Brasil, Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa MG (2015); Tendências do Livro de Artista no Brasil: 30 anos depois, CCSP (2015-2016); Arte de Contar Histórias em MAC Niterói, RJ (2016); Cartoneras: Releituras Latino-americanas, Casa do Povo, SP (2018).


VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.