No episódio de Nº 46 a convidada é a artista Emanuela Di Felice que lê Poemas de las madres de Gabriela Mistral.

Emanuela Di Felice é professora adjunta da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. Membro dos Grupos de Pesquisa CNPq Cidade + Contemporaneidade e Grupo de Estudos de Urbanismo Contemporâneo. Em 2006 se gradua em Ciência da Arquitetura com a tese Reci-clopolis: a cidade da reciclagem com Francesco Careri, autor do livro Walkscaps, o andar como pratica estética. É membro ativo do LAC/ Laboratório Arti Civiche, grupo de investigação interdisciplinar que opera dentro do Departamento de Arquitetura da Universidade de Roma 3. É membro do coletivo artístico Ati-suffix, onde participa da criação de instalações e performances, principalmente na Europa, Asia Ocidental e America do Sul. Em 2012 conclui o mestrado profissional em Master Housing, novos modos de habitar, Università degli Studi di Roma 3. Em 2015 obteve titulo de doutora em "Projecto Urbano Sustentável" no DIPSA, Universidade de Roma 3 com a tese Re-Habitar: auto recuperação assistida do patrimônio publico, por cooperativas de moradores. É pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbansimo (PROGRAU/FAUrb/UFPel), e no Observatório dos Conflitos na Cidade - CNPQ- UCPel; Rede Interuniversitária de estudos sócio territoriais e inclusão social com enfase em áreas rurais e pequenas localidades. Avaliadora da PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade (https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo/index). No momento desenvolve projetos de pesquisa, ensino e extensão junto ao Laboratório de Urbanismo (FAUrb/UFPel), Coordenadora do EMAU.

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.