No episódio de Nº 38 a convidada é a artista Daniela Avelar que faz uma leitura-proposição-reescrita com Ana Martins Marques, Marília Garcia, Natalia Ginzburg, Lina Meruane, Virginia Woolf e Wislawa Szymborska.

 

 

Daniela Avelar é artista e escreve. Geminiana, não conseguiu escolher uma só mulher para ler.


www.danielaavelar.com.br


https://www.instagram.com/daniela.avelar_/


Daniela Avelar é artista visual e escritora. Mestra em Artes Visuais pela Unicamp e doutoranda em Processos Artísticos Contemporâneos, pela Udesc (SC), investiga em sua pesquisa a cor branca enquanto conceito e experiência, por meio de experimentos de restrição de escrita. Utiliza instrumentos literários de escrita com práticas ligadas às artes visuais, como a apropriação, uso e recontextualização. Integra o grupo-laboratório “de repente é bom ter um objetivo”, com Bil Lühmann, Marco Antonio Mota e Raquel Stolf, no qual realizam experimentos de escrita a partir das atividades do grupo Oulipo. Em 2019 participou da residência Enter Text – Arteles (Finlândia).

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.