A escritora Adriane Neves, natural de Salvador-BA, está radicada em Florianópolis há 9 anos. E em 2018 lançou o seu primeiro livro: Palavra é arte, que abriu portas para o segundo livro coletivo Palavreiras, lançado na Flip-RJ e Beinal-SP 2018. E no mês de Outubro do mesmo ano, lançou o livro Alongar-me-ei os versos que teve lançamento oficial na livraria Catarinense e livraria Cultura de Salvador-BA.
Adriane, é figura comum nos Sarau´s, que acontecem em diversos pontos de Florianópolis, idealizou o Sarau A flor da boca, que teve 3 edições na Lagoa da Conceição. Adriane Neves, tornou-se imortal da academia de Artes e Letras de Florianópolis, ocupando a cadeira de número 6, que tem como patrona a escritora, jornalista, ex-deputada e professora Antonieta de Barros.
Em Florianópolis, suas obras podem ser adquiridas na livraria Catarinense do Beiramar Shopping, Casa Gil(Rio Tavares), diretamente com a própria escritora e nas lojas virtuais no site das Americanas, Submarino, Saraiva e Cultura e seus poemas podem ser lidos no site www.nevesadriane.com e @soul.tas (instagram).

Nos podcast´s a leitura é do poema da escritora que tanto a inspira pela vida, obras, força e autenticidade a qual ela denomina como a incrível Maya Angelou. E em seguida a escritora recita poema da escritora e poetisa Nivia Maria Vasconcellos, que leva na sua mais recente obra "A PAIXÃO DOS SUICIDAS" o selo literário João Ubaldo Ribeiro ano II, escritora que ela diz, ter tirado a sorte grande, por ter sido a sua professora de redação.


VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 
 

#podcastversar #maternidades #feminismos #praticasartisticas #mulheresleitoras #mulheresescritoras #artematernidade #artepolitica #adrianeneves #academiadeletras #mayaangelou #niviamaria #escritoras #ativismo #literatura

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.