No episódio de Nº 49 a artista convidada é a artista e educadora Vanessa Alves que lê Guerrilla Girls.

Vanessa Alves é artista visual e arte-educadora formada pela UFPR (2011). Desde 2008, participou de mais de 20 exposições de arte no Brasil, Colômbia e Reino Unido. Sua poética envolve temas como a localização da arte, feminismo e desigualdade social usando as linguagens da proposição artística, fotografia, desenho e pintura. Atualmente, produz e ministra aulas no ateliê que mantém em sociedade com seu pai e produz conteúdo em seu Instagram @vanessaalves.art sobre história da arte com foco no trabalho de artistas mulheres.

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.
Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.


É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Site: www.podcastversar.com/

Instagram: @podcastversar
Facebook: www.facebook.com/podcastversar
Soundclound: @versarpodcast

 

SPOTIFY 

 

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.