Buscar
  • VER.SAR

VER.SAR #015 - Diana Kolker lê Cris Ribas e Barbara Lito


No episódio #015 a artista Diana Kolker lê Cris Ribas e Barbara Lito. -- Cancerianíssima com a lua em leão. Engravidei no inverno do intenso 2013 e meu filho nasceu no dia do trabalhador, em maio de 2014. A maternidade e o feminismo intersecional me tomaram simultaneamente, através das redes maternas que participo desde a gestação. Assim conheci Cris Ribas e Barbara Lito, autoras do texto que apresento. No puerpério me liguei profundamente à artista Mayra Redin, autora do livro que leio na foto escolhida para o VER. SAR.

Coordenadora de Educação do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF), especialista em Pedagogia da Arte (UFRGS), bacharel e licenciada em História (PUCRS), atuo nas zonas de convergência entre educação, arte, curadoria e, recentemente, saúde mental. Fundadora do Coletivo E, concebi e coordenei diversos cursos e programas voltados para formação de mediadores culturais, professores e artistas, em colaboração com instituições como a Bienal do Mercosul, o MAC Niterói, o Instituto Mesa. Co-coordenei a Ação Educativa Séculos Indígenas no Brasil, premiada pela Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Recentemente participei como artista em exposições coletivas no espaço Jacarandá (RJ) e Saracvra (RJ) e realizei a curadoria de duas exposições no Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea em colaboração com Ricardo Resende.


Gostou?

O livro está disponível para download gratuito em:

http://vocabpol.cristinaribas.org/

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.

Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.

É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!

Instagram: @podcastversar

Facebook: https://www.facebook.com/podcastversar

Soundclound: https://soundcloud.com/podcastversar

Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-ver-sar/id1437754281?l=pt

12 visualizações

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.