Buscar
  • VER.SAR

VER.SAR #011 - Mônica Hoff por ela mesma


No episódio #011 a artista curadora Mônica Hoff canta Carinhoso e fala sobre momento político brasileiro. --

Mônica Hoff Gonçalves (1979) é artista e pesquisadora, e mãe da Zoé, de 8 anos. Co-fundadora do Espaço Embarcação, em Florianópolis. Mestre em Artes Visuais pela UFRGS e doutoranda em Artes Visuais na linha de Processos Artísticos Contemporâneos na UDESC, com investigação sobre escolas de artistas, ou como metodologias artísticas se convertem em pedagogias intituintes e estas em escolas. Desde 2005 vem colaborando, através de conferências, workshops e publicações, com instituições brasileiras e internacionais como Bienal do Mercosul, Museo Picasso Málaga, Liverpool Biennial, Bienal de Cuenca, Bienal da Bahia, Colección Cisneros, De Appel Arts Centre, NC-Arte, Museu de Arte do Rio (MAR), Bienal de São Paulo, MASP, Fondazione Antonio Ratti, Museo Thyssen-Bornemisza, MACBA, MALBA, FelipaManuela, TEORéTICA, MUAC, XIII Bienal FEMSA, Museo Reina Sofía, entre outros. Tem 3 livros publicados e alguns projetos realizados e/ou em curso, como: Laboratorio de curadoria, arte e educação, com a curadora e pesquisadora Fernanda Albuquerque; Escola Extraordinaria, com Kamilla Nunes, Cristina Ribas, Fabio Tremonte e Daniela Castro; e Oficina Pública de Perguntas e La Grupa, ambos realizados no contexto do grupo de estudos em processos curatoriais que tem com Kamilla Nunes desde 2016. Desde 2015 tenta por em prática a Escola de surf-etc, um projeto de auto-des-aprendizagem a modo de acampamento para crianças e suas famílias. Como é muito otimista acredita que em 2019 conseguirá realizá-lo.


Mônica Hoff e Zoe

VER.SAR é um podcast com artistas convidadas a compartilhar leituras de textos sobre práticas artísticas, maternidades e feminismos.

Este Podcast é uma plataforma de comunicação colaborativa que reúne mulheres artistas e seus referenciais textuais, a partir do exercício da leitura e busca criar um arquivo de consulta e compartilhamento gratuito de conteúdo relacionado às questões estruturais e conceituais implicadas em ser mulher na contemporaneidade. As artistas convidadas são mulheres que investigam e discutem os conflitos políticos da vida doméstica e pública produzindo pensamento crítico em nosso contexto e propondo mudanças significativas no mundo da arte.

É preciso Ouvir as mulheres!


ESCUTE, BAIXE E COMPARTILHE!


Instagram: @podcastversar

Facebook: https://www.facebook.com/podcastversar

Soundclound: https://soundcloud.com/podcastversar

Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-ver-sar/id1437754281?l=pt

5 visualizações

©2018 Podcast VER.SAR arte, maternidade e feminismos.Por Priscila Costa Oliveira.