Micro Intensidades Combativas, 2020
Luiza Reginatto
Objeto - Feijões em cerâmica, caixa de madeira e sanduíche de vidro com terra 16,5 cm X 11,5 cm x 2,5 cm
Nesse trabalho apresento 119 feijões modelados em argila. Ao manipular os pequenos grãos descobre-se sob o vidro uma porção de terra. Contidos por uma moldura, os feijões, simbolicamente são transferidos para o espaço da arte.
O processo de produção dessa obra se deu durante o período de isolamento social, quando retornei para a casa de minha mãe em uma pequena propriedade rural, onde as memórias de infância, de separar os grãos de feijão para o almoço e a proximidade com a terra possibilitaram novas elaborações da paisagem doméstica
Luiza Reginatto (Estrela – RS 1988). Mestranda em Artes Visuais, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em seu trabalho se desdobram relações entre materiais e paisagens reais e imaginárias, pesquisando recursos gráficos, instalação e a relação com o corpo no espaço. Atualmente participa do do Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas (UDESC/CNPq).
Contato: www.reginattoluiza.wixsite.com/luizareginatto
Instagram: reginattoluiza@gmail.com